Pedro Henrique, conhecido como Pedrão, quer vencer no terreno do Nacional da Madeira para «retomar o caminho das vitórias». O defesa central do V. Guimarães acredita que as duas derrotas não vão afetar a equipa e diz que «a equipa está tranquila», apontando como objetivo «jogar bem e vencer» na Choupana.

«A equipa está bem. É verdade que não conseguimos vencer nos dois últimos jogos, mas também porque jogámos com um a menos na Académica e contra o Paços, o que complica muito. Mas, a equipa teve uma boa atuação no jogo com o Paços, que foi complicado pelo antijogo. Infelizmente perdemos, mas a equipa está tranquila e focada no jogo na Madeira», mencionou Pedrão reportando-se ainda às duas derrotas recentes dos minhotos.

Em relação ao jogo do próximo domingo, o brasileiro de 23 anos perspetiva um jogo difícil: «É uma final. Precisamos de vencer, voltar ao caminho das vitórias. Sabemos que é difícil, porque na casa deles só perderam com os quatro primeiros. Sabemos da nossa qualidade, da nossa força, e temos a esperança de conseguir um grande jogo para sair com a vitória. O mais importante é vencer para retomar o caminho das vitórias. Vimos de dois resultados negativos, isso não foi bom para nós, agora queremos jogar bem e vencer».

Apesar de considerar o jogo «uma final» e de mencionar que o Nacional apenas foi derrotado pelos quatro primeiros no seu reduto, Pedrão não assume a luta pelos lugares europeus como objetivo: «O mais importante é vencer na Madeira. Pontuar, fazer o nosso melhor, depois, lá na frente, faremos as nossas contas para ver onde vamos», concluiu.

Pedrão foi expulso em Coimbra e, por isso, não foi opção diante do Paços de Ferreira. Este domingo deverá assumir a sua posição no eixo da defesa do V. Guimarães, oitavo classificado com 34 pontos.