O V. Guimarães vai encarar o jogo com o Paços de Ferreira, que abre a terceira jornada da Liga, com «responsabilidade» e com a consciência de que «em muitos períodos do jogo será necessária muita paciência» para conseguir fazer frente aos castores. Este é o discurso do treinador Pedro Martins na antecâmara do jogo e depois da vitória diante do Marítimo.

«Trabalhar sobre vitórias é diferente do que sobre derrotas ou empates, os níveis de confiança aumentam, a qualidade do trabalho também e a própria semana é melhor. Como disse antes do Marítimo, a equipa vinha em crescendo, continua a crescer e temos de dar continuidade ao trabalho desenvolvido», referiu o técnico em conferência de imprensa.

Em lançamento ao jogo com o Paços, Pedro Martins espera um jogo difícil: «Não vamos ter, de todo, um jogo fácil, antes pelo contrário, mas é um jogo que queremos ganhar, entre duas equipas que acima de tudo querem proporcionar bom espetáculo. O Paços é uma equipa que joga bem e vamos ter um bom espetáculo».

Sobre o mercado de transferências, Pedro Martins disse que «até ao dia 31 de agosto tudo é possível, entradas ou saídas», revelando ao mesmo tempo que o grupo de trabalho que tem à sua disposição «dá muitas condições e é um plantel recheado de qualidade», pelo que o técnico não aponta outra meta que não o apuramento europeu: «É candidatado desde o primeiro minuto, sou o primeiro a assumi-lo».

O embate entre o V. Guimarães esta agendado para as 20h30 desta sexta-feira, no Estádio D. Afonso Henrique se terá arbitragem de Bruno Esteves.