Pedro Martins quer que o V. Guimarães mantenha em Setúbal «a mesma qualidade tática» demonstrada em Vila do Conde, mas «com mais critério» em relação ao jogo com o Rio Ave. Com dois triunfos nos últimos dois jogos fora de portas na Liga, o treinador pretende, a exemplo da época passada, cimentar um V. Guimarães forte do D. Afonso Henriques.

«O ano passado provámos que éramos muito fortes fora de portas, já estamos a ganhar essa dinâmica. Vencemos duas vezes fora, quer o Aves quer o Rio Ave, e queremos dar continuidade. É um jogo de grau de dificuldade elevadíssimo, vai exigir de nós o máximo. Esta semana foi importante, deu para recuperar mazelas dos jogos que tivemos e também para a recuperação a nível físico de vários atletas que vinham de muitos jogos», começou por dizer em conferência de imprensa.

Com o V. Setúbal envolvido numa crise diretiva e a somar por derrotas os últimos quatro jogos, Pedro Martins recusa-se a acreditar que terá pela frente um adversário frágil. «Por vezes nestes momentos de fraquezas os grupos ainda se tornam mais fortes. Criou muitas dificuldades ao Benfica no primeiro jogo e no segundo ainda estiveram melhor do que no primeiro, sofreram dois golos de bola parada mas a primeira parte foi bem conseguida», sustentou.

Com os índices físicos da equipa a melhorarem, Pedro Martins conta com Raphinha e Pedrão sem limitações, estando ainda Rafael Martins em dúvida. O treinador acredita que «estão reunidas condições para ir a Setúbal a um bom nível e fazer um bom jogo».

O embate entre o V. Guimarães e o V. Setúbal está agendado para as 20h15 deste domingo no Estádio do Bonfim.