Pedro Martins, treinador do V. Guimarães, em declarações na sala de imprensa, depois do empate da sua equipa em Santa Maria da Feira, diante do Feirense.

«Este empate premiou a organização defensiva do Feirense, muitas vezes a jogar em bloco baixo. Tivemos três oportunidades e uma ou outra situação em que podíamos ser mais eficazes no último passe, mas quando aparecem estas oportunidades que são flagrantes, em que aparecemos na cara do guarda-redes, temos de materializar. A partir do momento em que fizéssemos um golo, o jogo podia mudar, mas não o conseguimos fazer e o Feirense manteve sempre a sua organização defensiva e foi premiado por isso.»

[sobre o regresso a Santa Maria da Feira]

«É sentimento especial, como é evidente. Saí daqui há 22 anos, para Guimarães, onde fui representar o Vitória e nunca mais cá voltei como jogador ou treinador. Na única vez em que nos defrontámos, o jogo foi em Aveiro porque este estádio estava a ser remodelado. E volto com um sentimento de orgulho também por ter representado este clube.»

[sobre a possibilidade de perder Soares no mercado de Inverno]

«Eu não trabalho em suposições. O mercado está aberto para entradas e para saídas e tudo é possível. Gostaríamos de contar com a qualidade do Soares, mas tudo é possível.»