Declarações de Pedro Martins, treinador do V. Guimarães, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, depois do triunfo (3-0) diante do Rio Ave no jogo de encerramento da 26ª jornada da Liga:

«Nos primeiros minutos não fizemos a exibição que queríamos, também por mérito do Rio Ave, que assumiu o jogo, criou-nos dificuldades. Tivemos vários indisponíveis e isso notou-se na falta de rotinas. Mas penso que acabámos a primeira parte já com equilíbrios, inclusivamente a criar situações para fazer golos. Na segunda parte a entrada foi muito forte, digna de registo, chegámos ao golo e a expulsão também facilitou. Acabámos por vencer com mérito.»

[Exibição e resultado importante?] «Acima de tudo, o mais importante é o resultado, depois a exibição. Tirando os trinta minutos iniciais, em que não fomos tão bons, a equipa cresceu e tem vindo a crescer de jogo para jogo, está a evoluir cada vez mais. Era fundamental voltar às vitórias e o grupo de trabalho está de parabéns pela segunda parte que fez.»

[Rafael Martins?] «Havia um problema de adaptação ao grupo de trabalho, vinha sem ritmo de jogo, não estando mal fisicamente. Depois as coisas vão acontecendo com naturalidade porque a qualidade está lá. Sabíamos que era uma questão de tempo. Está pronto e tenho a certeza que vai acabar bem.»