Declarações de Pedro Martins, treinador do V. Guimarães, na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, depois da derrota (2-1) diante do Moreirense:

«Não sou homem de fugir à responsabilidade, não me escondo nos momentos em que estamos menos bem. Não escondo a ambição que temos de futuro, para mim isto é futebol. Normalmente tento ser coerente, não quero polémicas para bem do futebol. Não estivemos na primeira parte e o Nuno Almeida não esteve bem na segunda parte, retirando-nos a possibilidade de, provavelmente, conseguir outro resultado. Tivemos erros na primeira parte, a situação do Kiko também não pode acontecer, tem de aprender rapidamente, mas há duas situações que quero referir. O penálti em que há mão na bola do Semedo, e antes há um penálti visível sobre o João Aurélio. Há três ou quatro dias, numa situação em que bola vem do chão acabamos por ser punidos. Aqui o jogador tem os dois braços abertos e no ar. É penálti claro. Ficávamos nós a mais um nesse momento.

[Explicações para a primeira parte?] «Não estivemos bem, temos de ser mais pró-ativos, temos de assumir mais as incidências do jogo. Sabíamos que tinham uma necessidade enorme de vencer, não soubemos jogar com o aspeto mental do adversário. Fomos estando à espera que o jogo nos fosse dando alguma coisa. Na segunda parte foi diferente, com lances de perigo, mesmo com dez estivemos muito mais agressivos».

[Preparação do próximo jogo perante as adversidades] «Esta equipa já demonstrou que normalmente reage rapidamente aos resultados negativos. A equipa reagiu logo nos segundos quarenta e cinco minutos, é isso que eu estou à espera para o próximo jogo».