Pedro Martins considera que será necessário um V. Guimarães de «fato de macaco» esta segunda-feira em Moreira de Cónegos para o dérbi vimaranense da 15ª jornada da Liga. O treinador quer «dar continuidade ao que tem sido feito no campeonato» apesar de esperar um jogo difícil.

«Para a cidade é um jogo diferente, é um dérbi, ainda bem, mantém a chama do futebol. Para nós é um jogo de três pontos, um jogo de grande importância. Temos de estar e vamos estar a um grande nível. Estamos vivos e vamos mostrar isso no campeonato. Se alguém pensar que não estamos vivos está enganado. É um jogo importante em que vamos dizer que temos uma palavra forte a dizer no campeonato», começou por dizer o treinador.

«Queremos dar continuidade ao que temos feito no campeonato», disse Pedro Martins que fez depois uma analogia com o jogo da Taça de Portugal, em que os vimaranenses foram eliminados no Dragão com uma derrota pesada (4-0).

 «Gostaríamos de estar no Jamor, defrontámos uma excelente equipa, equipas da Champions foram goleadas. Quem esteve presente tem noção de que até ao 2-0 discutimos o jogo com o FC Porto. Portanto, este é um jogo diferente, com um adversário diferente, forte de ponto de vista físico num recinto curto, o que em certos momentos vai exigir duelos», sublinhou.

O dérbi vimaranense entre o Moreirense e o V. Guimarães está agendado para as 19horas desta segunda-feira no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas.