Depois de duas derrotas consecutivas diante do Benfica, uma para a Liga e outra para a Taça da Liga, o V. Guimarães aponta baterias ao Feirense. Pedro Martins perspetivou o encontro com o emblema de Santa Maria da Feira, prometendo uma «reação forte» à dupla derrota.
 
«Espero uma reação forte, dentro daquilo que é a nossa realidade e dentro daquilo que pretendemos. A equipa está bem, os dois jogos com o Benfica fazem parte do passado. Será um jogo importante, vamos defrontar uma equipa difícil, numa casa que conheço bem, onde são tradicionalmente fortes. Mas, temos a noção de que estamos bem, preparados para este final de primeira volta», começou por dizer o treinador.
 
O embate com o Feirense antecede a visita à Covilhã, onde o V. Guimarães joga o acesso às meias-finais da Taça de Portugal. O treinador dos vimaranenses assegura que o Vitória se vai apresentar «na máxima força», ressalvando que a «prioridade é o campeonato».
 
Sobre o mercado de inverno, numa fase em que é apontada possível transferência de vários elementos do plantel, Pedro Martins garante que os jogadores «estão tranquilos», sendo que não nota qualquer tipo de ansiedade em virtude da possibilidade de ocorrerem transferências.
 
O treinador joga pela primeira vez em Santa Maria da Feira na condição de técnico, estreando-se, portanto, na sua terra natal. «Estive lá quinze anos, conheço o Feirense desde que nasci. É uma casa que gosto particularmente e espero que o Feirense se mantenha, mas nos confrontos com o Vitória vamos fazer tudo para vencer, faz parte da nossa profissão», concluiu.
 
 O encontro entre o Feirense e V. Guimarães, referente à última jornada da primeira volta do campeonato, está agendado para as 20h30 deste sábado, no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.