A equipa do V. Guimarães está com «um enorme espírito de conquista» e focada nas quatro jornadas que restam da Liga para manter o quarto lugar e consequentemente o apuramento direto para a fase de grupos da Liga Europa. Pedro Martins fez a antevisão ao jogo com o V. Setúbal, perspetivando um jogo difícil.

«Temos de ser iguais a nós próprios, a nossa identidade não se vai alterar. Vamos encontrar o mesmo Vitória, com a mesma ambição e com enorme vontade de vencer, sabendo que se trata de um jogo muito importante. Será uma jornada importante, mas não vai ser decisiva, porque ainda já muitos pontos em disputa. Estamos bem mentalmente e fisicamente, a equipa está saudável, com um enorme espírito de conquista», referiu o treinador.

Relativamente ao antijogo atribuído ao V. Setúbal anteriormente, Pedro Martins tem opinião contrária. «Sinceramente, não vejo a equipa do Vitória a fazê-lo. É uma das equipas que joga muito bem, tivemos dificuldades no nosso estádio, é típico das equipas do José Couceiro. É natural com as equipas grandes tenha de se defender mais, mas no entanto tem uma cultura de jogo bem definida, tem bons executantes, jogadores com experiência. É um jogo importante para nós, de grau de dificuldade elevado», disse.

Com os vimaranenses num bom momento de forma, vindos de cinco jornadas consecutivas a vencer, o técnico garante que a sua equipa não vai ter «excesso de confiança» no Bonfim. «Sabemos da importância do jogo, o grupo é responsável, sabe que o caminho ainda não terminou, pelo contrário. Não vai haver desfasamento da realidade. Trabalhar sobre vitórias é mais saudável, mas somente isto. Este grupo de trabalho não vai facilitar», reforçou Pedro Martins.

Sem tecer grandes comentários à mudança de comando técnico no principal rival na luta pelo quarto lugar, o Sp. Braga, Pedro Martins diz que o caminho do Vitória tem de ser feito com os seus jogos, reforçando que o quarto lugar ainda não está garantido: «É melhor estar com cinco de vantagem do que em desvantagem quando há doze em disputa, mas ainda temos adversários de qualidade e não vamos facilitar em absolutamente nada. O nosso foco está em colocar o Vitória diretamente na fase de grupos da Liga Europa».

O técnico do V. Guimarães assegurou ainda que já está a trabalhar na próxima época do V. Guimarães juntamente com a administração da SAD, um trabalho que, aliás, já teve peso no mercado de inverno.

O encontro entre os homónimos de Setúbal e de Guimarães, que abre a 31ª jornada da Liga, está agendado para as 20h30 desta sexta-feira, no Estádio do Bonfim.