Declarações de Pedro Martins, treinador do V. Guimarães, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, depois do empate a uma bola na receção ao Belenenses, referente à 5ª jornada da Liga.

«Este ponto sabe muito a pouco, muito por culpa própria tenho que dizê-lo, porque não fomos eficazes, não fomos rigorosos em momentos em que o adversário atacou com tudo e houve uma falta de concentração no lance de bola parada que deu o golo. Perante um adversário que foi excessivamente agressivo não soubemos materializar as oportunidades. Fomos penalizados pelo que o adversário fez, porque o Belenenses não criou. Como se diz em calão, pusemo-nos a jeito. Que nos sirva de lição para o futuro».

[Fatores para o empate?] Foram vários fatores, como já disse. Um foi a finalização, outro foi o momento de desconcentração na bola parada e outro foi naquele momento em que o Belenenses arriscou tudo acabaram por determinar este desfecho do jogo. Podíamos ter explorado mais quando o Belenenses arriscou tudo. Para mim são esses os três fatores cruciais».

[Agressividade do Belenenses foi determinante?] «Não. É um dado, as equipas adversárias sabem que jogar aqui não é fácil, e um dos fatores para nos travar é o recuso à falta. Na primeira parte, penso eu, houveram quinze faltas do Belenenses contra cinco nossas».