Pedro Martins, treinador do V. Guimarães, em conferência de imprensa após a vitória por 2-1 sobre o Boavista:

«É um jogo difícil, complicado, e queríamos dar uma resposta e vencer depois de dois resultados negativos. Por vezes não jogando bem, mas acima de tudo queríamos vencer o jogo. Há dois dias tivemos a nossa gala e queríamos homenagear dar esta prenda aos nossos sócios e adeptos».

«Trabalhámos. Nos momentos mais difíceis tivemos que lutar muito. Sabíamos que tínhamos que voltar às vitórias para nos dar mais confiança. Mas o nosso caminho é longo e acima de tudo quero que o nosso grupo de trabalho continue desta forma e temos um jogo difícil para a Taça de Portugal já na quinta-feira. O campeonato é longo e vai exigir da nossa parte este foco e este compromisso que toda a gente tem dado».

[Lesão de Soares, que não jogou] «Teve um pequeno problema durante a semana e trabalhou condicionado. Fez um pequeno teste e não se sentia a 100 por cento. Decidimos não complicar uma lesão».

[Lesão de Hurtado] «Vamos analisar amanhã».

[Entrada de David Texeira no onze] «O David aproveitou e bem a sua oportunidade. Este grupo é homogéneo, equilibrado. Toda a gente tem compromisso com o que pretendemos durante a época e quando as oportunidades aparecem eles têm que aproveitar ao máximo. Foi o que aconteceu. Não esteve o soares, que é muito importante, que tem sido um jogador extremamente importante e o David hoje, depois de muitos meses sem jogar, teve um rendimento muito muito positivo».

[Konan] «Esteve muito bem. Não e fácil para um jovem que está habituado a uma II Liga. Esteve mentalmente muito forte. Hoje era preciso e isso foi pedido na altura. Era necessário ter um enorme controlo emocional, estar somente focado no jogo. O rendimento do Konan e do David demonstram que está toda a gente focado no bem comum».

[Regresso de Marega] «Aquilo que viram é o Marega durante a semana. Aquele episódio acabou e o que viram é o Marega durante a semana de trabalho».