Pedro Martins «tem o perfil traçado» para suceder a Sérgio Conceição no comando técnico do V. Guimarães. A afirmação é do vice-presidente do clube e administrador da SAD, Armando Marques, em entrevista à Rádio Santiago, na noite desta quinta-feira. 

«O Pedro Martins tem de ser um treinador a ser ponderado, não vou dizer que não. Tem o perfil que traçámos. É um treinador experiente, conhecedor do futebol português e está disponível», referiu o dirigente.

Aos microfones da rádio local vimaranense, o homem forte do futebol do V. Guimarães adiantou, contudo, que Pedro Martins faz parte de uma lista de «quatro treinadores que estão em cima da mesa com o perfil traçado» para assumir a comando técnico do V. Guimarães, acrescentando ainda que «neste momento nenhum treinador assinou» contrato com o clube.

Confrontado com o nome de Lito Vidigal, o administrador da SAD elogiou o trabalho desenvolvido pelo treinador do Arouca, mas disse que seria «abusivo falar de Lito Vidigal» na medida em que o técnico está contratualmente ligado aos arouquenses.

Assumindo que o V. Guimarães «vai começar a ter mais capacidade financeira» na próxima época, Armando Marques referiu ainda que «foi um erro contratar jogadores emprestados em janeiro», pelo que a administração do clube vai «fazer tudo para não ter jogadores emprestados» na temporada 2016/2017.  

No que à constituição do plantel diz respeito, Licá «é um jogador a equacionar» para a próxima época e «há interesse em que continue, caso seja em definitivo». Armando Marques adiantou também que «tudo será feito para continuar com Henrique Dourado».