«Jogar bem e acima de tudo ganhar o jogo» é a ambição por Pedro Martins para a receção deste domingo ao Marítimo, em jogo a contar para a sétima jornada da Liga. A protagonizar um arranque de época aquém do esperado, o técnico do V. Guimarães acredita que a sua equipa tem «condições para vencer o jogo», dando assim uma prenda aos associados do clube, que esta sexta-feira celebra 95 anos de história.

«Trata-se de um jogo importante diante de uma equipa que está a fazer um bom campeonato, muito eficiente defensivamente desde o tempo que que o Daniel Ramos tomou conta da equipa. Queremos voltar às vitórias, para nós é um jogo importante, mas estamos confiantes de que temos condições para vencer o jogo», disse o técnico em conferência de imprensa.

Para um embate que «vai exigir paciência e controlo emocional» Pedro Martins diz que a semana de trabalho completa, sem jogo a meio, foi benéfica. «Há jogadores que estavam com défice físico. Dentro do nosso processo foi importante trabalhar melhor, vamos apresentar-nos melhor e temos de melhorar a nossa qualidade de jogo, é um facto, esperemos que as três equipas tenham um bom desempenho», sublinhou.

Apontando a necessidade de «circular a bola muito mais rápido» o treinador diz que a falta dessa celeridade não se deve apenas ao meio campo, nomeadamente com o pulo pivô formado por Celis e Wakaso, assegurando que, por exemplo, quando os laterais estiveram na sua melhor forma a dinâmica da equipa será diferente.

Com os avançados ainda a zeros no que a golos marcados diz respeito, Pedro Martins relembrou as declarações de Cristiano Ronaldo. «Temos o melhor jogador do mundo, que numa fase difícil disse que a partir do momento em que os golos saíssem seria como o ketchup. A eficácia e o rendimento dos nossos avançados vão aumentar», atirou o treinador.

Em jeito de brincadeira, questionado pelos jornalistas, Pedro Martins referiu ainda que gostava de ser treinador do Vitória no centenário, dentro de cinco anos. «É um clube de que eu gosto, tenho passado aqui momentos fantásticos. Esperemos que este grupo consiga dar alegrias aos adeptos, que consiga também entrar na história deste grandioso clube», rematou no dia em que os vimaranenses completam 95 anos.

O embate entre o V. Guimarães e o Marítimo está agendado para as 16horas do próximo domingo no Estádio D. Afonso Henriques.