O V. Guimarães terá de ter «paciente e inteligente» para «ferir o Feirense no momento certo» no jogo desta segunda-feira, referente à 14ª jornada da Liga. Pedro Martins considera o embate «de risco elevado» e espera «fazer um bom jogo, conseguindo um bom resultado», para assim dar sequência às duas vitórias fora de portas na Liga.

«Jogamos em casa, reconhecendo que nesse aspeto temos um carisma e um perfil muito próprio, é histórico e faz parte da cultura do Vitória. Vamos encontrar um adversário competente, não está numa fase muito boa, mas é uma equipa com jogadores interessantes e muito bem orientada. Temos tido jogos muito competitivos e equilibrados no campeonato, é isso que esperamos», disse.

V. Guimarães e Feirense já se disputaram por duas ocasiões esta época, a contar para a Taça de Portugal e para a Taça da Liga. O treinador dos vimaranenses espera um jogo diferente. «Cada jogo tem a sua história. A Taça de Portugal tem a particularidade ser a eliminar, a Taça da Liga é uma competição curte e há a necessidade de entrar a vencer. Temos de assumir o fator casa e ter a iniciativa perante um adversário que vai jogar com esse fator», sublinhou o técnico.

Apesar do mau momento que o Feirense atravessa, vindo de seis derrotas, Pedro Martins não espera facilidades: «Vamos ter um Feirense competitivo, aguerrido, que por vezes parece que o jogo não está a correr bem, mas entra no jogo. Ainda no último jogo, em Braga, estava a perder por três golos e reagiu, marcou golo e quase fazia um segundo. Não me parece que animicamente esteja uma equipa fragilizada».

O jogo entre o V. Guimarães e o Feirense está agendado para as 19horas desta segunda-feira no Estádio D. Afonso Henriques.