Declarações de Pedro Martins, treinador do V. Guimarães, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, depois do empate (1-1) diante do Desp. Chaves:

«Esperamos sempre vencer, é óbvio. Entrámos muito bem no jogo, personalizados, a equipa estava muito bem, solta e com critério. A partir dos vinte minutos, o Desp. Chaves equilibrou e na fase final da primeira parte tivemos de sofrer imenso. Na segunda parte demos mais iniciativa ao Desp. Chaves, sabíamos que íamos ter mais espaço e tivemos situações para definir melhor e ter feito o segundo golo, não conseguimos, acabamos por sofrer um golo num dos dois remates que o Desp. Chaves fez à baliza. É um ponto, vamos continuar a nossa caminhada. Sabemos que é um campeonato difícil e complicado».

«Quando as coisas não correm bem gosto de o dizer. Houve dualidades de critérios, Fábio Veríssimo e os seus assistentes abusaram na dualidade de critérios conduzindo o jogo para onde quiseram. Inclusivamente quando estávamos bem começou a perturbar a equipa. Direcionou o jogo da forma que, muito sinceramente não é a mais saudável».

«Falta de critério no contra-ataque foi o principal fator do empate? Foi um dos fatores. Podíamos ter saído com mais critério, mas muitas faltas não foram marcadas, inclusivamente sobre o Soares, sabem que é o pólo de ligação e foi muitas vezes foi travado em falta sem ser assinalada».