O técnico do V. Guimarães, Pedro Martins, vê o seu grupo de trabalho com «muita força e vontade de fazer um bom jogo e conquistar os três pontos» no embate deste sábado com o Sporting, no D. Afonso Henriques, referente à 3ª jornada da Liga.

A equipa vimaranense vem de um desaire no terreno do Estoril, mas o treinador promete uma boa resposta à exibição menos conseguida. «Estamos bem, confiantes, apesar do desaire. Amanhã vamos dar uma boa resposta e vamos estar mais próximos do nosso valor. Se avaliarmos o que foi o último jogo com o Estoril, em termos de qualidade de jogo aquilo que se passou não corresponde ao resultado. Queremos é pontos, vencer. É com essa perspetiva que vamos encarar este jogo, sabendo que com qualidade estaremos mais próximos de vencer do que de perder», referiu o treinador em conferência de imprensa.

Tendo neste momento a defesa mais batida da Liga, com cinco golos sofridos em dois jogos, o setor mais recuado apresenta-se como a principal dor de cabeça de Pedro Martins, até porque o treinador não pode contar com Konan e Moreno, lesionados, e ainda com os castigados Josué e Vigário. Uma situação que o técnico considera ser pontual.

«Analisando estes três jogos [duas primeiras jornadas e Supertaça] de forma fria, não estou preocupado, porque há organização, a equipa sabe o que faz. Têm acontecido erros individuais e pontuais, com a adaptação isso vai desaparecer. As coisas não se fazem num dia, há cerca de dois meses atrás alguns destes jogadores estavam a jogar na II Liga. Peço paciência, há qualidade, já o demonstraram, quando houver adaptação o grupo vai forçosamente crescer. Com o trabalho que estamos a desenvolver tenho a certeza que vamos fazer um bom campeonato. Mas não abandonamos a exigência do que é um clube como é o Vitória», atirou.

Ainda sobre este assunto o treinador disse que Konan não está apto para jogar diante dos leões. «O Konan ainda não está bem, não tem ritmo competitivo, não está à altura para um jogo desta exigência. É uma questão pontual, rapidamente vamos mostrar a nossa consistência defensiva, a nossa regularidade. É fruto da nossa juventude, com o passar do tempo vamos cometer muitos menos erros», sublinhou.

Relativamente ao embate com o Sporting, Pedro Martins não se alargou em comentários ao seu adversário, focando-se no Vitória. «Queremos fazer um bom jogo, com um adversário muito forte, candidato ao título, mas no nosso estádio vamos fazer tudo por tudo para conseguir os três pontos. Sporting? Espero-o com a mesma identidade de Jorge Jesus, mudando os laterais, um central, antevejo dificuldades», vincou.

Questionado se o facto de o Sporting estar a meio de uma eliminatória europeia, com poucos dias de descanso, Pedro Martins recordou que teve apenas três dias de recuperação para o jogo com o Estoril, admitindo que nesta fase da época «não será os níveis físicos a ditar um adversário mais ou menos forte».

O técnico escusou-se ainda a abordar a transferência de Jubal do Arouca para o V. Guimarães, tal como o clube arouquense deu conta minutos antes da conferência de imprensa. «Não é oficial por parte do clube, por isso não vou comentar, como devem calcular», disse.

O embate entre o V. Guimarães e o Sporting, agendado para as 18h15 deste sábado no Estádio D. Afonso Henriques será arbitrado por Hugo Miguel.