Declarações de José Peseiro, treinador do Vitória de Guimarães, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Portimão, após a derrota por 2-1 ante o Portimonense:

«Parabéns ao Portimonense, foi um justo vencedor. No entanto, quero realçar as coisas menos boas que nos aconteceram hoje, numa época muito atribulada. E quando pensamos que as coisas podem encaminhar, tudo nos aconteceu hoje. Reagimos bem ao golo, chegámos ao empate quando tínhamos o jogo controlado e estávamos a querer encontrar a nossa alegria, disposição e o nosso prazer em jogar. Ficámos com dez, com a expulsão do Douglas. Era importante depois estabilizar, juntarmo-nos. E conseguimos isso. Embora não com bola, estivemos bem a nível defensivo, o Portimonense não conseguiu criar nenhuma situação de golo.»

«Ao intervalo, tivemos que retirar o Raphinha também por lesão. Na segunda parte tentámos gerir e chegar ao golo em transições, mas aconteceram as lesões - que são acidentes do jogo - e perturbaram a nossa equipa e ambições. Mas os meus jogadores lutaram, mesmo com menos um, tentaram fazer o melhor. Não conseguimos, foi pena não termos dado uma satisfação a todos os adeptos que estiveram hoje aqui. É importante estarmos unidos e os jogadores estão.»

«Adversidades, não conseguimos controlar e ultrapassar. Identificamos, e precisamos do apoio de todos para dar a volta no próximo jogo. É verdade que o Portimonense teve mais oportunidades de golo, mas tentámos até ao último minuto o empate, no mínimo o que queríamos daqui.»

[Quinto lugar hipotecado?]

«Queríamos vencer hoje e o próximo jogo, para adquirir confiança. Acreditávamos que era hoje, a equipa estava disponível e acredito se não ficássemos com dez, este resultado não aconteceria. Tudo é possível enquanto houver pontos, mas o mais importante neste momento é somarmos os três pontos no próximo jogo.»