SIGA O PORTIMONENSE-V. GUIMARÃES, ÀS 20H30 DESTE DOMINGO

O MOMENTO

Portimonense: início difícil de campeonato, com três derrotas e um empate. Apenas um ponto em 12 possíveis, obtido à terceira jornada, em casa, ante o Santa Clara (2-2). De resto, derrotas por 2-0 ante Boavista e Desp. Chaves, além de um desaire por 2-1 ante o Rio Ave, equipa que também eliminou os algarvios da Taça da Liga.

V. Guimarães: após três derrotas em jogos oficiais, uma a ditar a eliminação caseira na Taça da Liga (derrota ante o Tondela, 0-2) e duas no início do campeonato, frente a Benfica e Feirense, a equipa de Luís Castro somou categórica vitória com reviravolta no Dragão (2-3) e bateu o Tondela no reencontro com os beirões esta época.

AUSÊNCIAS

Portimonense: Marcel e Wellington (lesionados), Lucas Possignolo e Manafá (castigados).

V. Guimarães: Welthon e Estupiñan (lesionados).

DISCURSO DIRETO:

António Folha (Portimonense): «Queremos muito tentar ganhar, mas, para que isso aconteça, temos de fazer um bom jogo, diante um adversário que tem um excelente plantel e que venceu os últimos dois jogos. [Sobre Jackson:] «Estamos a trabalhar de forma tranquila porque queremos ter o Jackson para todos os jogos e não apenas para um.»

Luís Castro (V. Guimarães): «Cada jogo vai ser um exame para a equipa. Achamos que vamos apresentar uma evolução na nossa dinâmica, mas já perspetivei isso noutras alturas e não aconteceu. António Folha está a pensar ganhar o jogo e eu estou a pensar ganhar o jogo. Não adianta nada dizer se seremos ou não favoritos.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Total de 30 jogos já realizados entre Portimonense e Vitória de Guimarães no principal campeonato do futebol português. Supremacia histórica para os minhotos, que venceram em 13 ocasiões, para nove triunfos dos algarvios e oito empates. Só nos jogos em Portimão, condição deste domingo, total equilíbrio. Cinco vitórias para cada equipa e cinco empates, em 15 jogos contabilizados.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

Portimonense

Outros convocados: não divulgados.

V. Guimarães

Outros convocados: não divulgados.