O plantel do V. Guimarães está próximo da sua configuração final. A garantia foi dada pelo presidente Júlio Mendes à margem da apresentação da equipa na noite desta terça-feira. O plantel não está fechado, mas a intenção é manter este grupo apesar de haver propostas para a transferência de vários jogadores.

«Não posso garantir que este é o grupo final até 31 de agosto, tanto podem entrar jogadores como podem sair. Posso garantir que estamos próximos da estabilidade que queremos. Temos um grupo unido, uma espinha dorsal que permanece, tivemos que fazer algum esforço que não era habitual. Estamos numa fase praticamente final de estabilização deste projeto, este ano já conseguimos ter uma capacidade que não tivemos outrora e isso permite estabilizar o coletivo que pretendíamos», referiu Júlio Mendes aos jornalistas.

Questionado se Abdoulaye e Iuri Medeiros são jogadores que interessam ao V. Guimarães, Júlio Mendes não quis comentar, assim como a possível saída de Raphinha para a Udinese, segundo veicula a imprensa italiana.

«Temos ofertas por vários jogadores do plantel, não vou falar em concreto de nenhum. Este é o plantel que quero preservar, temos a Liga Europa pela frente e responsabilidades a assumir. Tudo faremos para preservar aqueles que são os nossos diamantes e isso é o que estamos a fazer», sublinhou.

Em relação ao jogo do próximo sábado, nomeadamente a disputa da Supertaça Cândido de Oliveira, Júlio Mendes assume que o Vitória vai a Aveiro para «discutir o jogo e para trazer a taça para Guimarães», acrescentando ainda que no campeonato as ambições passam «sempre pela conquista de um lugar nas competições europeias».