André André sente-se «feliz» e novamente «com prazer a jogar futebol» no V. Guimarães. O médio regressou à Cidade Berço depois de uma época em que «as coisas não correram bem a nível individual» no FC Porto e espera «ser bem-sucedido a jogar no Vitória». O objetivo é chegar aos lugares europeus.

«Temos um plantel com qualidade e todas as possibilidades de jogar um bom futebol, bonito mas com objetividade. Propusemo-nos a chegar a um lugar europeu e é isso que vamos fazer, não vamos perder o foco nem por não ter ganho os primeiros jogos nem por ter ganho agora estes dois», referiu o médio depois do treino matinal desta quinta-feira.

O Vitória enfrente esta paragem nas competições depois de uma série de dois triunfos no campeonato, um deles no Dragão, algo que é positivo. «Era uma vitória que precisávamos, não por ser no Dragão, mas porque já queríamos isso na Taça da Liga, não foi conseguido, estávamos à procura dessa vitória, felizmente chegou e agora é continuar neste ritmo», vincou.

Um fator que faz com que esta pausa seja benéfica, no entender do jogador de 29 anos. «É positivo para aproveitarmos para melhorar o nosso futebol e corrigir os erros que temos cometido. Ajudar a solidificar os processos do mister e o futebol que queremos impor. Gostávamos de estar sempre em competição, mas estas paragens são obrigatórias, é mais uma semana que temos de aproveitar para trabalhar no máximo para melhorar individualmente e coletivamente», atirou André André.

O médio entende que a equipa tem de criar mais ocasiões de golo para personificar as ideias de Luís Castro. «Gostamos de ter um futebol apoiado, sabemos que não temos criado as ocasiões de perigo que queremos, os lances de perigo, mais golos, essencialmente em casa, porque fora temos marcado. Estamos a aproveitar para trabalhar isso para chegar ao jogo em Portimão e estarmos bem», disse, complementando que a competitividade no plantel, nomeadamente no meio campo, «aumenta o trabalho» e obriga a estar «alerta».

André André é um dos elementos com mais minutos no Vitória neste arranque de temporada, mesmo não tendo sido utilizado no último jogo por se encontrar com síndrome febril. Com dois golos, um na Luz e outro no Dragão, ambos de grande penalidade, é o melhor marcador da equipa.