O jovem atacante Raphinha, que a meio da temporada passada chegou à Cidade-Berço proveniente do Avaí para a representar a equipa B do V. Guimarães, tem tentando convencer Pedro Martins junto da equipa principal.

A treinar na equipa A desde o início da época, o brasileiro de 20 anos promete «trabalhar e dar o máximo» para ajudar a equipa, acrescentando que «conta fazer parte da equipa principal». «Trabalhei forte na equipa B para poder ter esta oportunidade de treinar na equipa principal», revelou aos jornalistas depois do treino matinal desta sexta-feira.

Tendo como ídolos os compatriotas Ronaldinho Gaúcho e Neymar, Raphinha define-se como «um jogador que gosta de pegar na bola e partir para cima» dos adversários. «Gosto de ter alegria nas pernas para poder ajudar a equipa. Gosto de jogar aberto pelas alas para usar a minha velocidade e habilidade», referiu.

Sobre os objetivos dos minhotos, Raphinha afirmou que «uma boa época é ficar nos cinco primeiros lugares, procurando uma classificação para a Liga Europa». Na temporada passada Raphinha apontou cinco golos em dezasseis jogos na equipa principal e conta com uma utilização na equipa principal.

João Afonso e Pedrão continuam condicionados, enquanto que o reforço João Aurélio contraiu uma lesão muscular no gémeo da perna esquerda, que o deverá afastar dos próximos treinos. Este sábado o V. Guimarães termina o estágio em Ofir, sendo que inicia às 17horas a participação no Torneio Centenário do Varzim.