Já confirmado como reforço do Benfica, com contrato de seis anos, Alex Pinto recorreu às redes sociais para despedir-se do Vitória de Guimarães.

«13 anos não são 13 dias», começa por escrever o jovem lateral, que entrou no clube minhoto com apenas seis anos.

«A minha gratidão eterna a todos os meus treinadores, colegas, funcionários, dirigentes e massa associativa do Vitória, única em todo o mundo. Graças a todos vocês cheguei onde cheguei hoje. Todos eles sabem a forma como defendi a camisola, a forma como me entreguei e como defendi este emblema. Culminei esta passagem com a concretização de um sonho, que passava por estrear-me pela equipa principal do Vitória no Estádio do Rei. Jamais irei esquecer aquele dia que marcou a minha vida para sempre», acrescentou Alex Pinto.

Segue-se um novo desafio, como diz o jogador, mas não uma despedida definitiva. «Recuso-me, neste momento, a dizer “adeus”. Nós não nos despedimos da família e eu não me despeço da minha família, da minha casa e da minha cidade. Digo apenas um “até já”. Esta será sempre a minha casa, a minha cidade e eu serei sempre um de vós», acrescenta o reforço do Benfica, que termina com um conselho para os jovens da formação do Vitória.

«Dêem tudo em campo porque estes adeptos dão tudo por nós na Bancada!»