O treinador do V. Guimarães, Rui Vitória, fez a antevisão do encontro de sábado frente ao Estoril (20h15) e revelou preocupações quanto a possíveis saídas no plantel vimaranense durante o próximo mês.

«Estou aqui para trabalhar em prol do Vitória, logo veremos o que se vai passar, mas não posso controlar isso, são questões que me ultrapassam, o mercado é o que é. O Vitória tem as suas dificuldades e o seu funcionamento, mas para quem está a ter um bom desempenho, a pior coisa que podia acontecer era sair alguém. Mas sou só treinador, não sou gestor», afirmou o treinador vitoriano, em declarações reproduzidas pela Agência Lusa.

Quanto ao adversário na próxima jornada, Rui Vitória deixou elogios para uma equipa «belíssima»: «O Estoril tem uma belíssima equipa, com bons jogadores, que jogam juntos há algum tempo. A participação na Liga Europa nunca tem sido fácil para as equipas portuguesas porque são muitos jogos, muitas alterações do contexto competitivo». Ainda assim, frisou o técnico vimaranense, o objetivo passa por vencer, apresentando «muita determinação e máximo respeito» pelo adversário.

Bruno Gaspar, André André e Hernâni, que cumpriram castigo no último jogo, estão de volta e Rui Vitória mostra-se satisfeito por ganhar mais opções.

«Por mais que possamos dizer que há soluções, ter menos cinco opções (também Bouba Saré e Alvez, lesionados, não alinharam com o Rio Ave) não é fácil. O regresso desses jogadores aumenta a nossa possibilidade de discutir o jogo», afirmou Rui Vitória, que diz ainda sentir-se feliz por ver o Vitória intrometido na luta com clubes «com outra capacidade financeira».

A partida de sábado irá opor o Estoril, 11º classificado com 15 pontos ao V. Guimarães, atual terceiro classificado, com 28 pontos (os mesmos do segundo, FC Porto) e será arbitrada pelo lisboeta Tiago Martins, promovido esta semana à categoria de árbitro internacional.