O presidente do Vitória Guimarães, Júlio Mendes, referiu na tarde desta quinta-feira que a SAD não tem em mãos qualquer proposta para transferir jogadores no final da temporada, apesar de admitir que vários têm vindo a ser observados por grandes clubes europeus.
 
«Temos scouters em todos os jogos, de vários países e de clubes de grande notoriedade a nível europeu. Observam os nossos jogos porque têm interesse, mas propostas não temos nenhumas», referiu o responsável.
 
Questionado sobre as possibilidades de o V.Guimarães ainda pode lutar pelo quarto lugar, Júlio Mendes não atira a toalha ao chão. «O futebol é interessante por ninguém ser capaz de prever como é que as coisas terminam. Os resultados por vezes decidem-se no último segundo do jogo, portanto, no fim do campeonato fazem-se as contas e logo se verá», disse. O conjunto da Cidade Berço está a cinco pontos do rival Sp. Braga quando faltam disputar três jornadas.
 
Apesar de ainda ter mais dois anos de contrato com o V.Guimarães, Rui Vitória tem sido apontado a outros emblemas. Júlio Mendes diz que «não vale a pena estar a cometar cenários hipotéticos», revelando, contudo, que «Rui Vitória gosta de estar em Guimarães».
 
As declarações de Júlio Mendes foram prestadas à margem de uma visita uma empresa parceira do clube.