O técnico do V.Guimarães, Rui Vitória, recusa comparar o jogo com o Penafiel com a última jornada, em que os minhotos não foram além de um empate com o Gil Vicente. O treinador pediu à sua equipa para «estar focada», independentemente do adversário. Recorde-se que o Penafiel é o penúltimo classificado, enquanto que o Gil carrega a lanterna vermelha.
 
«Estas coisas não se devem colocar por ser o último ou o penúltimo. Em todos os jogos temos de estar focados, porque as equipas não são aquilo que a classificação mostra. Sabemos que o Penafiel é uma equipa difícil que nos vai exigir muita concentração», referiu o técnico em conferência de imprensa.
 
Rui Vitória mencionou o estado do terreno e as próprias condições climatéricas como um fator a ter em conta, apesar de prometer uma resposta positiva dos seus jogadores. «Sabemos que vai ser um jogo muito duro. O Penafiel melhorou o seu processo de jogo com o Rui Quinta e é sempre um campo complicado, muito difícil de jogar, também dependendo do tempo. Mas, nada vai condicionar a nossa vontade e a nossa entrega», atirou Rui Vitória.
 
O treinador abordou ainda estes últimos dias do mercado, questionado se já tinha a garantia de não perder mais nenhum jogador. Rui Vitória, sem se referir ao central emprestado pelo FC Porto, mencionou o caso de Abdoulaye na época passada. «Não sei. Há clubes que são especialistas a fazer contratações de última hora. No último mercado terminei o treino às 19h30 e perdi um jogador às 21 horas», disse.
 
O encontro entre o Penafiel e o V.Guimarães está agendado para as 20h15 deste sábado.