Rui Vitória acredita que a sua equipa «merece terminar bem o campeonato», com a conquista dos três pontos diante da Académica. O treinador do V. Guimarães perspetiva um «jogo interessante» em Coimbra, em que os vimaranenses ainda têm uma palavra a dizer no que à luta pelo quarto lugar diz respeito.
 
Com menos três pontos do que o rival Sp. Braga, mas com vantagem no confronto direto, o V. Guimarães tem obrigatoriamente que vencer em Coimbra e esperar que os bracarenses percam em casa com o V. Setúbal para saltar para o quarto posto da classificação.
 
«Os jogos são à mesma hora; estamos envolvidos numa luta, não é só para cumprir calendário. Temos noção de que não vai ser um jogo fácil para nós, mas também não vai ser para o Braga, que está a preparar uma final da Taça e já leva seis jogos sem ganhar. Uma equipa que não ganha há seis jogos e tem de pontuar, sabemos que as coisas se complicam se começar a correr bem», disse Rui Vitória.

 
O treinador prosseguiu o seu raciocínio: «Temos de ter noção clara que temos de ser nós a conquistar os três pontos, para depois não estar aqui a dizer que se tivéssemos ganho podíamos ter lá ido. O Braga não vai estar confortável e nós vamos ficar muito próximos ou em cima; é digno de realce tendo em conta a realidade financeira dos dois clubes e o passado recente. Há algumas jornada estávamos a dez pontos e agora estamos a morder os calcanhares. Se a distância deles para os grandes está menor a nossa também está, com realidades muito diferentes», atirou o técnico.

 
Em relação ao seu adversário deste sábado, a Académica, Rui Vitória diz tratar-se de «uma equipa que fez uma caminhada positiva na fase final, já com o Viterbo. Estavam com um cenário negativo e melhoraram, conseguindo atingir o seu objetivo».
 
A deslocação do V. Guimarães a Coimbra está agendada para as 18horas de amanhã, sábado. Rui Vitória espera «dar continuidade à caminhada de jogos sempre a pontuar», garantindo ainda que «o quinto lugar não será uma deceção».