Rui Vitória, treinador do V. Guimarães, diz que o clube minhoto vai entrar em campo diante do Benfica com «respeito máximo por um adversário fortíssimo», mas ao mesmo tempo mostra-se motivado pelo facto de um triunfo poder significar «a cereja no topo do bolo» de uma época com «desempenho muito positivo».
 
Aproveitando os holofotes do jogo com que pode decidir o campeão nacional, o técnico do V. Guimarães relembrou que «a três jornadas do fim já foi conseguido o objetivo de chegar às competições europeias», fazendo um balanço da temporada «positivo, atendendo ao contexto do clube», acrescentando que a equipa vai lutar «pelo quarto lugar até ao último apito da última jornada».
 
Questionado pelos jornalistas sobre a intenção de querer evitar a festa encarnada, Rui Vitória negou esse sentimento. «Não queremos evitar o que quer que seja; estamos é preocupados com o nosso desempenho e com o nosso objetivo de fazer tudo o que está ao nosso alcance para ganhar. O nosso foco está no jogo, e nada mais do que isso. Jogamos o último jogo em casa perante os nossos adeptos e queremos dar-lhes uma alegria», atirou Rui Vitória.
 
Confrontado com a previsão e casa cheia e com a euforia em redor da possibilidade de conquista do bicampeonato por parte da equipa de Jorge Jesus, Rui Vitória relembrou que nenhuma das equipas que está acima na classificação venceu no D. Afonso Henriques.
 
«Espera-nos um jogo tremendamente difícil. Dificilmente alguma equipa tem ganho ao Benfica. Mas, quero lembrar que o nosso estádio é um dos três estádios em que o Benfica não joga em casa. Aqui, em Alvalade e no Dragão o Benfica não joga em vantagem na massa adepta. Das equipas que está no topo da competição ainda nenhuma aqui passou», acrescentou Rui Vitória.
 
O treinador, que negou categoricamente os rumores que dão conta de incentivos aos seus jogadores, disse ainda que «o Benfica tem jogadores mais experientes» em relação os jogadores «mais tenrinhos do Vitória», mas mesmo assim assegurou que prefere medir forças com «o primeiro do que com o último» classificado.
 
O encontro entre o V.Guimarães e o Benfica, jogo grande da jornada que pode decidir o campeão, está agendado para as 18horas no Estádio D. Afonso Henriques.