Rui Vitória, técnico do V. Guimarães, não aponta metas para a época que agora arranca. O treinador espera ainda por reforços para todos os setores.

«Estar a formular objetivos nesta altura pode não ser o mais importante. Se todos mostrarem o potencial que têm, juntamente com os jogadores que ainda vão entrar, parece-me que vamos fazer uma belíssima equipa. Se houvesse mais continuidade poderia prometer mais qualquer coisa. Agora, neste momento, estamos a falar de potencial. O objetivo que temos é dignificar a camisola e dar a vida por este clube», disse Rui Vitória.

O técnico do V. Guimarães não espera perder jogadores fundamentais na estrutura da equipa, como Douglas e André André: «Muito dificilmente algum jogador dos que cá ficaram da época passada sairá. Só se aparecer algo mesmo impossível de segurar.»

Rui Vitória espera ainda receber reforços para todos os setores do terreno: «É natural que venha mais um lote de jogadores. Diria que ainda vão entrar entre três e cinco jogadores. Passará pelo reforço da defesa, mais um elemento para o setor avançado e, eventualmente, mais um para o setor médio».

Questionado sobre a valia dos reforços que chegaram a V. Guimarães, Rui Vitória foi irónico: «São sempre os reforços possíveis. Desejar por desejar, queria o James e o Neymar. São os reforços possíveis e os que nós entendemos que tinham qualidade e que estavam dentro das nossas possibilidades.»