«Ganhar o jogo, continuar um processo evolutivo e chegar aos cinquenta pontos» é a ambição de Rui Vitória para o jogo com o Estoril, que abre a 31ª jornada da Liga. O técnico perspetivou o encontro em conferência de imprensa e promete um V.Guimarães «pronto para lutar até ao último minuto deste campeonato».
 
O conjunto vimaranense não tem sido feliz nos últimos jogos fora de portas, tendo deixado fugir o triunfo depois de ficar reduzido a dez unidades. O treinador desvaloriza esse facto. «Não significa que tudo o que temos vindo a fazer seja mal feito. Queremos um lugar nas competições europeias, e friso que que não é pelo facto de não alcançarmos o quarto lugar que deixaremos de estar a fazer um grande campeonato», referiu o treinador.
 
Para o jogo com os canarinhos Rui Vitória espera «continuar aquilo que foi feito com o Braga e nos sessenta minutos em Vila do Conde em igualdade numérica», uma vez que o técnico considera que «os três pontos são muito importantes nesta fase porque o campeonato vai estar em ebulição até ao final».
 
Embora admita que a luta pelo quarto lugar não é fácil, o treinador não atira a toalha ao chão e recusa-se adotar uma postura defensiva em relação aos adversários que estão abaixo na tabela classificativa.
 
«Enquanto for possível queremos lutar pela melhor classificação. A ambição é olhar para o que podemos conquistar e não para o que podemos perder. Amanhã há três pontos para ganhar, para aproximar dos de cima e afastar dos de baixo, com ambição e com racionalidade ao mesmo tempo. Os outros quatro ou cinco clubes que estão atrás de nós queriam estar na nossa situação nesta altura», assegura Rui Vitória.
 
O treinador vai mais longe e diz que «em agosto a maioria das pessoas em Portugal, não só em Guimarães, mas em todo o Portugal, não diriam que o Vitória iria fazer este campeonato».
 
O encontro entre o V.Guimarães e o Rio Ave está agendado para as 20h desta sexta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques.