Rui Vitória, treinador do V.Guimarães, perspetivou esta sexta-feira a deslocação a Alvalade em conferência de imprensa. O técnico do clube minhoto espera «um jogo difícil», mas ao mesmo promete apresentar-se no terreno dos leões «para disputar o jogo e os três pontos».
 
Na primeira volta o V.Guimarães venceu o Sporting de forma contundente no D. Afonso Henriques. Rui Vitória desvaloriza esse resultado. «Cada jogo tem uma história específica, não me agarro a essas questões. Já passaram uma série de meses e o que importa agora é o jogo de domingo. Não temos tido os resultados que queríamos, mas sei os jogadores que tenho. Sei aquilo que valho, acredito no valor dos meus jogadores e, independentemente de ser o Sporting, vamos a Alvalade para disputar o jogo e os três pontos», referiu o treinador.
 
O momento dos vimaranenses não é o melhor, uma vez que apenas venceram um jogo na segunda volta. O técnico diz que está «alerta», mas não «preocupado» com este ciclo negativo da sua equipa.
 
«Quem tem convivido comigo sabe que sou uma equipa tranquila, mas otimista e positiva por natureza. Sei muito bem os jogadores que tenho. Já passamos aqui fases menos boas. Se fossemos os primeiros a desistir muito mau seria para o clube. A luz brilha, mas às vezes basta um pequeno toque no interruptor para se apagar», disse na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques.
 
Em relação ao Sporting, o técnico do V.Guimarães elogiou o conjunto de Marco Silva: «Tenho a noção de que têm jogadores de qualidade. Têm valor, uma equipa organizada, jogadores de qualidade e um bom treinador», disse.
 
Rui Vitória rejeitou ainda a ideia de que o mercado inverno foi o grande responsável pela quebra de rendimento da sua equipa.
 
«Há um conjunto de variáveis que seriam para analisar, mas não neste momento. Talvez a diferença de ritmo de alguns jogadores e a construção de micro-estruturas internas. Uma das situações, entre várias, poderá ser de facto a entrada de novos elementos, mas também melhorias de um e quebra de ritmos de outros jogadores. Vi recentemente o Real Madrid jogar sem Sérgio Ramos, Pepe, Modric e perderam. E têm lá jogadores de milhões», concluiu o técnico.
 
O encontro entre o Sporting e o V.Guimarães está agendado para as 18horas de domingo. O conjunto minhoto ruma a Lisboa amanhã, sábado, treinando-se ainda da parte da tarde no Estádio Universitário de Lisboa.