Zungu foi uma das revelações do Vitória de Guimarães esta temporada e a boa forma valeu-lhe uma chamada à seleção sul-africana.

Neste regresso à África do Sul, o médio disse que será difícil deixar o Berço de Portugal esta época: «Tenho muito amor por Guimarães, não seria fácil sair. Levaram-me do nada e fizeram-me um grande jogador. Foi por isso que, quando perdemos a final da Taça de Portugal, com o Benfica, começamos todos a chorar porque amamos a equipa.»

O facto de ser falado agrada-lhe e tem uma ambição.

«É bom ouvir o meu nome vinculado a vários clubes europeus, mostra que estou a fazer algo certo. Sempre quis jogar na Liga dos Campeões, se uma equipa que esteja a disputar essa prova fizer uma boa oferta, que mais posso querer?»

Depois relembrou uma confissão ao irmão: «Recentemente ele lembrou-me que eu disse que iria jogar a Liga Europa. Agora que consegui, o desejo subiu para outro patamar, que passa por cumprir o meu sonho de jogar na Champions.»

O médio diz que evoluiu neste ano em Portugal: «Melhorei muito desde que cheguei a Portugal. Eles têm muitos jogadores de grande nome e jogam diante de quase 70 mil adeptos contra o Benfica, por exemplo, e como jogador consegues crescer com isso. Às vezes, sento-me e assisto aos meus jogos anteriores no Sundowns, e agora vejo um Bongani [Zungu] mais rápido, taticamente mais consciente, a técnica melhorou muito e minhas habilidades de progressão com bola estão muito melhores.»