Apresentado como técnico do V. Guimarães, Sérgio Conceição prometeu aos adeptos «tudo fazer para honrar e dignificar a história de um clube como o Vitória». Numa conferência de imprensa em que aconteceu de tudo um pouco, um adepto colocou em cachecol ao treinador e outro até pediu a Sérgio Conceição para ter mais calma, o técnico afirmou que «era impensável dizer não» ao clube vimaranense.
 
Questionado sobre os objetivos que para a presente temporada, Sérgio Conceição teve um discurso contido: «O objetivo passa por ganhar jogo a jogo, o nosso próximo jogo é domingo e queremos ganhar. Toda a gente sabe o trajeto do Vitória, é um clube que deve estar na europa, até pela questão financeira. É importante estar na Liga Europa, o objetivo passa sempre por ganhar e vamos, com certeza, chegar ao fim do campeonato contentes».
 
Referindo que se dedica às causas «com paixão e com uma vontade enorme de ganhar», Sérgio Conceição afirmou que se revê «naquilo que é a massa adepta do Vitória», afirmando ao mesmo tempo que o importante é ganhar.
 
«Com quaisquer adeptos, em qualquer equipa o principal é ganhar. O que fica são os resultados e não vitórias morais e palavras bonitas. O meu caráter, o que fui como jogador e a minha vida não foi fácil foi alvo de muito sacrifício. É assim que eu sou, exigente e muito profissional», referiu.
 
Sérgio Conceição faz-se acompanhar pela sua equipa técnica, formada desde a primeira hora enquanto treinador. Jorge Rosário e Siramana Dembéle continuam como adjuntos, enquanto que Vítor Bruno passa a ser o novo preparador físico dos minhotos e Diamantino Figueiredo é o novo treinador de guarda.