Sérgio Conceição diz que «ninguém prepara um jogo para empatar ou para perder», prometendo, por isso, «ir a Alvalade para tentar conquistar os três pontos».

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo da sétima jornada da Liga, o treinador do V. Guimarães afirma que jogar com o Sporting «não limita as ambições» do conjunto minhoto.
 
Contudo, apesar do otimismo, Sérgio Conceição reconhece que a sua equipa terá dificuldades no embate com os leões. «Sabemos que vamos defrontar um candidato ao título, uma equipa forte e muito bem orientada. É uma equipa que cria muitas dificuldades às defesas adversárias, por isso trabalhámos muito esta semana para contrariar isso», referiu o treinador.
 
Com uma semana e meia de trabalho em Guimarães, Sérgio Conceição diz não estar surpreendido com a resposta dada pela equipa diante do Sp. Braga: «Boa exibição seria ganhar ao Braga, tivemos melhor do que nos jogos passados, mas ainda não estamos de acordo com aquilo que penso que a equipa pode dar», reconhece.
 
Na temporada passada, ao serviço do Sp. Braga, Sérgio Conceição derrotou por duas vezes o Benfica de Jorge Jesus. O técnico do V. Guimarães diz que a memória desses resultados «é agradável», mas assinala que «os jogos são todos diferentes». Ainda assim, Conceição reconhece que trabalhou de forma vincada as bolas paradas, «um aspecto que Jorge Jesus trabalha muito bem».
 
Os leões recebem o V. Guimarães depois de um empate europeu no terreno do Besiktas. Sérgio Conceição não acredita que os minhotos possam tirar partido desse facto. «Penso que foi assumido pelo treinador que iria fazer descansar alguns jogadores, para atacar da melhor maneira o objetivo principal da época, o campeonato. Não vai interferir no jogo», explicou.
 
O resultado do V. Guimarães em Alvalade poderá revelar-se importante para a evolução da equipa vimaranense. Sérgio Conceição diz que «os jogadores são inteligentes e não vão perder o foco» daquele que é o caminho do clube.
 
«Uma vitória e um resultado positivo dá outro estado de espírito à equipa, é inegável. Mas, os jogadores sabem que independentemente de um ou outro resultado negativo, não se podem desviar do nosso foco e do nosso caminho», atirou o treinador assumindo que é preciso tempo para que «os automatismos e as rotinas vão melhorando».
 
O encontro entre o V. Guimarães e o Sporting está agendado para as 20.30h deste domingo, em Alvalade.