Sérgio Conceição não é da opinião que o V. Guimarães se vai transfigurar com os reforços de inverno. Mesmo sendo um dos clubes mais ativos no mercado, o treinador não pensa em redefinir objetivos, dizendo mesmo que isso «é tudo uma tanga». Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Tondela, o treinador deu conta que os reforços «não têm ritmo para pegar de estaca».
 
«Não podemos tapar o sol com a peneira, não têm ritmo competitivo para pegar de estaca. O Vitória joga com uma intensidade interessante e é preciso estar no máximo fisicamente», referiu Sérgio Conceição enumerando os jogos que cada um dos reforços fez esta época.
 
«Neste momento, os verdadeiros reforços são o que que cá estavam», complementou o técnico, confirmando que «Hurtado e João Teixeira não estão clinicamente aptos» para jogar.
 
Com a saída de Ricardo Gomes e de Tomané, Sérgio Conceição ficou apenas com Henrique Dourado como principal referência ofensiva. O técnico afirmou que gostava de ter mais elementos para essa posição, embora diga ter confiança nos jogadores da equipa B
 
«Tenho uma grande confiança no Bruno Mendes e no Areias, da equipa B, e posso também por o Ricardo Valente na posição que o permitiu, no fundo, vir para o Vitória. Gostava de receber mais dois pontas de lança, claro que sim, mas também posso dizer que o Ronaldo era o meu objetivo», ironizou.
 
Sobre a deslocação a Tondela, lanterna vermelha da Liga, o treinador espera um «jogo extremamente difícil por tudo aquilo que é o ambiente fora do grupo de trabalho do Tondela, que não é bom», acrescentando ainda que «cada jogo para eles é uma final, vão estar no máximo da atitude e na vontade de ganhar e vai ser dos jogos mais difíceis que vamos ter fora».
 
«Podemos pensar que terão alguma pressão positiva pelas palavras do presidente, a própria claque teve uma ação nesse sentido» disse Sérgio Conceição, afirmando no entanto que a «estratégia para o jogo foi preparada com o intuito de ganhar sendo que cada jogo para nós também tem de se ruma final dentro daquilo que são os nossos objetivos».
 
O encontro entre o V. Guimarães e o Tondela está agendado para as 20h45 deste sábado, em Tondela. Para além de Hurtado e de João Teixeira, Sérgio Conceição também não pode contar com o castigado Ricardo Valente e ainda com Alex, que recupera de intervenção cirúrgica.