O objetivo de Soares, avançado do V. Guimarães proveniente do Nacional da Madeira, é «evoluir a cada dia e fazer mais do que na época passada». Com poucos dias de trabalho no clube da Cidade-Berço, o brasileiro mostra-se feliz com a escolha. «Soube do interesse do Vitória através do meu empresário e foi a melhor escolha que fiz. Fico feliz por estar aqui e espero que dê tudo certo», referiu depois do treino da manhã desta terça-feira.

Francisco Soares, também conhecido por Tiquinho Soares, aponta como objetivo conseguir um apuramento para as competições europeias. «O grupo está focado e a trabalhar muito forte para colher os frutos no futuro. O objetivo da equipa é levar o Vitória aos primeiros lugares, que é onde o clube merece estar. O nosso foco principal é chegar à Liga Europa», assegurou.

Pessoalmente, o avançado não traça qualquer meta de golos: «Eu não tenho meta pessoal nem prometo golos, mas espero que a bola possa sobrar na minha área para eu fazer golo. O que prometo é raça, dedicação e muita força de vontade», atirou.

Ainda sem se estrear em jogos oficiais, Soares elogia os adeptos vimaranenses: «Naquele treino aberto, no momento em que eu cheguei ao túnel para entrar no relvado e vi aqueles adeptos, fiquei muito feliz. A torcida é tudo aquilo que me falavam, uma torcida grande, que sempre comparece e apoia. Espero que nos apoiem sempre».

Questionado sobre a primeira impressão em relação ao técnico Pedro Martins, o brasileiro diz que é «boa», na medida em que se trata de «um treinador que exige muito dos jogadores», acrescentando que os jogadores podem contar com o treinador: «é amigo e já deixou bem claro que, dentro e fora de campo, podemos contar com ele».