«Um jogo duro e difícil e contra uma belíssima equipa». É assim que Rui Vitória, treinador do V.Guimarães, perspetiva o embate com o Sporting, referente à nona jornada da Liga. No terceiro posto da classificação, com um ponto de vantagem sobre os leões e a apenas dois pontos do líder Benfica, o técnico diz que esta é uma boa altura para defrontar o Sporting.
 
«Se há alturas em que gostamos de defrontar equipas boas é quando estamos bem. Neste momento estamos bem, com uma boa pontuação e sabemos que o Sporting vai ter problemas em jogar no D. Afonso Henriques», referiu o técnico em conferência de imprensa.
 
Rui Vitória fez por tirar pressão aos seus jogadores, afirmando que «não é nenhum drama» se a sua equipa perder, até porque «os pés estão bem assentes na terra». Ainda assim, o treinador revela confiança: «Uma vitória amanhã leva-nos para patamares de confiança muito elevada; a acontecer, será um passo muito giro para nós, que ficamos com quatro pontos de vantagem sobre o Sporting».
 
O técnico promete um Vitória a lutar pelos três pontos, de forma «determinada e irreverente», sem mudar a identidade do seu conjunto: «Vamos fazer o nosso jogo. A melhor resposta que podemos dar é ser iguais a nós próprios. Não me perece que tenhamos de nos focar em fazer coisas diferentes. Vamos enfrentar o adversário sem complicações, olhos nos olhos».