De regresso ao V. Guimarães depois de um ano de empréstimo ao Moreirense, o médio Tozé promete «trabalhar sempre no máximo da dedicação para ser uma opção válida» para o técnico Luís Castro. O jovem jogador acredita que os vimaranenses estão a construir um plantel «com muita qualidade» e diz que o modelo do novo técnico é mais favorável para as suas características.

«Cada experiência que temos acaba por nos melhorar e evoluir. A época passada foi nesse sentido, de evolução, e sinto que estou um jogador mais maduro. Ter jogado um número considerável de jogos permite-me ter mais confiança e ter feito uma boa época deixa-me mais satisfeito», referiu Tozé em relação à experiência da última época, acrescentando também que o golo apontado frente ao Penafiel no primeiro jogo de pré-época é motivador.

Formado no FC Porto, onde foi orientado por Luís Castro na equipa B, o médio elogia a ideia do jogo do novo técnico do Vitória. «Traz as ideias dele de posse de bola, de uma equipa que quer jogar bem e ter muitas oportunidades de golo, que quer jogar com um bloco subido para poder ter posse de bola e criar oportunidades», sublinhou.

Para Tozé esse estilo de jogo é mais favorável para os seus atributos. «Tendo em conta que sou um médio mais ofensivo, e o treinador privilegiando essa posse de bola e o jogo mais ofensivo obviamente que me encaixo melhor nas caraterísticas do estilo de jogo do treinador», atirou antes do treino da tarde desta segunda-feira.

Mesmo com um começo de campeonato que considera «exigente», com as duas primeiras deslocações a levar o V. Guimarães à Luz e ao Dragão, o médio ofensivo promete fazer «tudo para levar o Vitória a atingir os seus objetivos esta época» e acredita que o «plantel tem muita qualidade, jogadores jovens, muito ambiciosos a querer mostrar que têm qualidade para estar no clube».