Tozé foi expulso contra o Estoril pela primeira vez na sua carreira como sénior. O médio viu o vermelho direto aos 79 minutos, instantes depois do árbitro Tiago Martins ter dado o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho ao colega de equipa Rafael Miranda.

O ex-FC Porto, na zona mista, revelou as palavras que proferiu, dizendo sentir-se «injustiçado» pelo cartão visto.

«Não disse nada de especial, a minha frase foi: «Não estragues o jogo, por que é que estás a fazer isto?», começou por dizer.

Depois continuou e justificou-se com o seu registo limpo: «Os jogadores do Estoril ouviram, os jogadores da minha equipa também ouviram. Foi uma expulsão demasiado... um bocadinho ridícula. Foi o que se passou, a minha frase apenas foi essa, sou uma pessoa ponderada, tanto na minha vida como no futebol. Não tenho nenhuma expulsão na I Liga, as pessoas que me conhecem sabem que eu sou assim. Sinto-me injustiçado por ter sido expulso desta forma.»

O jogador considera mesmo que houve um momento de «desconcentração» por parte do árbitro.

«A este nível temos de estar preparados para tudo, para lidar com todo o tipo de situações. Houve a expulsão do Rafa [Rafael Miranda], a seguir houve um momento talvez de desconcentração por parte do árbitro, não sei. A minha frase não foi nada de especial, não é para expulsão. Temos de estar preparados para todo o tipo de situações, tanto nós como os árbitros.»