Aí está a Liga: tudo sobre as equipas participantes

Todas as atenções centradas em Armando Evangelista, que tem a difícil tarefa de dar sequência ao trabalho desenvolvido por Rui Vitória. O agora treinador do Benfica habituou os adeptos minhotos a fazer omoletes sem ovos, e essa receita económica tem mesmo de continuar a ser seguida, ainda que o cozinheiro seja diferente. A exigente massa associativa espera que a equipa continue a lutar pela Europa, mas a primeira experiência europeia de Armando Evangelista foi curta, com o Vitória eliminado pelo Altach na 3ª pré-eliminatória da Liga Europa.
 
OBJETIVO: qualificação para as provas europeias
 
MELHOR CLASSIFICAÇÃO: 3º lugar

CALENDÁRIO DO VITÓRIA SC
 
PLANTEL: Douglas e Assis; Bruno Gaspar, Pedro Correia, Pedro Henrique (Cianorte), João Afonso, Josué, Moreno, Serginho (Bragança), Breno e Luís Rocha; Cafú, Montoya (Vasco), Bruno Alves, Tozé (Estoril), Bouba Saré e Otávio; Ricardo Valente, Tomané, Alex, Licá (FC Porto/Rayo Vallecano), Ricardo Gomes, Henrique Dourado (Mirassol) e João Vigário
 
SAÍDAS: Chemmam (Esperance Tunis), Nii Plange (Académica), Kanu (Vitoria Bahia), André André (FC Porto), Bernard Mensah (At. Madrid), Sami, Ivo Rodrigues (FC Porto), Jonathan Alvez e Gui
 
TREINADOR: ARMANDO EVANGELISTA

Perante a saída de Rui Vitória para o Benfica, a direção de Júlio Mendes manteve-se fiel à sua filosofia e apostou na prata da casa, promovendo o técnico da equipa B. Aos 41 anos enfrenta a estreia a este nível, e o arranque não foi o mais feliz, com o adeus à Liga Europa diante do Altach.
 
FIGURA: TOZÉ

Pese embora o registo intermitente na primeira experiência no principal escalão, com a camisola do Estoril, o médio ofensivo reúne atributos para assumir o estatuto de «cérebro» da equipa minhota, perante as saídas de André André e Bernard Mensah. Foi o autor do primeiro golo oficial do Vitória esta época.