Armando Evangelista não orientou o treino do Vitória de Guimarães, nesta segunda-feira, e o clube minhoto oficializou a saída do treinador ao final da manhã. A sessão, que decorreu à porta fechada, foi coordenada pelo adjunto Filipe Ribeiro.

«Por ter entendido que não estavam reunidas as condições necessárias para se manter no comando técnico, o treinador Armando Evangelista solicitou a rescisão do contrato. Por entender as justificações apresentadas, e admitindo que nesta altura esta é a decisão que melhor defende os interesses do Clube, a Administração da SAD vitoriana aceitou a sua solicitação», pode ler-se no comunicado assinado pelo presidente Júlio Mendes. 

Antigo treinador da equipa B, Armando Evangelista sucedeu a Rui Vitória neste verão.

O V. Guimarães foi afastado pelo Altach na pré-eliminatória da Liga Europa e tem apenas uma vitória em cinco jogos na Liga. Na última jornada, empatou a dois golos em Setúbal (2-2), frente a um adversário em inferioridade numérica desde o segundo minuto do encontro.

«A Vitória Sport Clube, Futebol SAD enaltece a postura demonstrada pelo treinador Armando Evangelista, sublinhando não só a competência mas todo o vitorianismo demonstrado inclusive no epílogo deste processo», completam os minhotos, na nota oficial.

De acordo com informações recolhidas, Armando Evangelista esteve reunido com os responsáveis do Vitória durante o fim-de-semana. Nesta segunda-feira, o clube partirá para contactos oficiais tendo em vista a sucessão no comando técnico.