O V. Guimarães dá esta quinta-feira o pontapé de saída na temporada 2015/2016. Um pontapé de saída sem bola, uma vez os dois primeiros dias estão destinados à realização de exames médicos. O primeiro treino está agendado para sábado, à porta aberta no complexo desportivo do clube.
 
A principal novidade no clube vimaranense é o treinador Armando Evangelista, que ascende dos bês à equipa principal sucedendo assim Rui Vitória no comando técnico. Depois de quatro anos com o mesmo técnico, o novo timoneiro é o principal rosto de um plantel sem grandes alterações, num ano que assinala o regresso às competições europeias.
 
Em virtude da participação na Liga Europa, o primeiro jogo oficial do V. Guimarães é logo no final de julho, no dia 30, altura em que os pupilos de Armando Evangelista disputarão a primeira mão da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa.
 
Para já, os minhotos contam apenas com dois reforços confirmados oficialmente. Tratam-se do médio Santiago Montoya, que já era desejado na época passada, e ainda o extremo neozelandês Taylor Boyd.
 
Para além destes, o defesa Bruno Gaspar continua na Cidade Berço, tal como o presidente Júlio Mendes confirmou ao  Maisfutebol. Dalbert deverá apresentar-se ao serviço no Estádio D. Afonso Henriques, vindo do Académico de Viseu. O V. Guimarães ainda não oficializou a contratação, mas o presidente do Viseu confirmou a transferência do lateral esquerdo brasileiro.
 
Tal como tem sido apanágio nas últimas épocas, a equipa B deverá ser a principal fonte de reforços do plantel do V. Guimarães. Nomes como os de Joseph, Zitouni, João Pedro, Bruno Alves e Areias estão na calha para o arranque de temporada. Arrondel, lateral direito francês também deve marcar presença no arranque, uma vez que Bruno Gaspar e Pedro Correia recuperam de lesão.
 
A principal saída a registar é a do médio internacional português André André, uma das peças fundamentais da equipa, que se transferiu para o FC Porto. Ao médio junta-se Bernard, que apesar de estar na porta de saída ainda não foi vendido e, por isso mesmo, apresenta-se ao trabalho no D. Afonso Henriques.


Entre os dias 5 e 11 de julho o plantel  do V. Guimarães cumpre um período de estágio no Luso. O meio campo e o setor mais adiantado devem ser os setores a receber reforços no decorrer da pré-época. Uma referência para a área é a principal lacuna do plantel.

 
PLANTEL PROVISÓRIO DO V. GUIMARÃES


Guarda-redes: Assis e Douglas;
Defesas: Bruno Gaspar, Pedro Correia, João Afonso, Kanu, Josué, Moreno, Breno, Luís Rocha e Dalbert;
Médios: Cafú, Bouba Saré, João Pedro, Bruno Alves, Joseph, Zitouni, Bernard e Santiago Montoya;
Avançados: Tylor Boyd, Rucardo Gomes, Tomané, Ricardo Valente, Alex e Gui.
 
SAÍDAS
Chemmam (Espérnace Tunis), Otávio, Sami e Ivo Rodrigues (regresso ao FC Porto depois de empréstimo), André André (FC Porto) e Jonatan Alvez (regresso ao Torque depois de empréstimo).
ENTRADAS
Santiago Montoya (ex-Vasco da Gama - Brasil), Taylor Boyd (ex- Wellington Phoenix – Nova Zelândia) e Dalbert (ex-Académico de Viseu).