O guarda-redes Assis vai estar fora dos relvados cerca de quatro semanas, uma vez que foi sujeito a uma intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo. Depois de ter falhado a convocatória para a receção ao Nacional da Madeira, com dores no referido joelho, o guarda-redes brasileiro teve de ser operado e desfalca assim a baliza de Sérgio Conceição.

Esta lesão abre as portas da equipa principal a Miguel Silva, guarda-redes da equipa B que passou a treinar às ordens de Sérgio Conceição. O jovem de 20 anos, que se vinha a destacar na equipa secundária dos minhotos, tendo inclusive defendido duas grandes penalidades no jogo com o Desportivo das Aves, tem agradado e é visto como uma solução de futuro para a baliza do V. Guimarães.

Licá e Bouba Saré ainda trabalham de forma condicionada, estando, a par de Assis, entregues ao departamento médico. Ricardo Gomes e Xande Silva, ao serviço das seleções de Cabo Verde e sub-19 de Portugal respetivamente, também estão ausentes dos trabalhos. O V. Guimarães apenas volta a competir a 28 de novembro, aquando da deslocação ao Estádio do Bessa.