O médio uruguaio Barrientos foi integrado na equipa B do V. Guimarães. O jogador foi colocado no mercado pelo clube, inclusive deixou de treinar e foi apontado ao campeonato espanhol, mas a transferência acabou por não se realizar. Com mais um ano de contrato, o criativo permanece em Guimarães pelo menos até de dezembro.

Barrientos não se apresentou ao serviço no arranque dos trabalhos do V. Guimarães e o próprio assumiu que não entrava nos planos do clube. Por isso mesmo, não foi apresentado e ia treinando sozinho para manter a forma. Sondado por clubes espanhóis, a transferência acabou por não se realizar e Barrientos continua a ser um dos ativos do clube minhoto.

Nesse sentido, o uruguaio foi inscrito à última da hora na Liga e tem treinado às ordens de Armando Evangelista na equipa B. Um dos jogadores mais dispendiosos do clube, Barrientos nunca conseguir afirmar-se verdadeiramente na equipa de Rui Vitória.

Igualmente um dos jogadores mais caros do plantel, em sentido inverso encontra-se Crivellaro. O médio brasileiro também não entrava nas contas do clube, mas nunca chegaram a estremar-se posições entre o jogador e o V.Guimarães.

Crivellaro estava lesionado no arranque dos trabalhos pelo que a procura de colocação do jogador nunca foi assumida publicamente. O esquerdino começou a trabalhar na equipa B e inclusive já foi utilizado em dois jogos da II Liga. Face à escassez de médios no conjunto de Rui Vitória, Crivellaro acabou por ser integrado nos trabalhos da equipa principal.

Os dois jogadores têm contrato com o V.Guimarães até ao final da época e são dos poucos que transitam da direção anterior.