FIGURA: Hernâni
Continua com um registo assinalável. Marcou pela segunda jornada consecutiva, chegou ao 11.º golo da temporada e está na génese do primeiro golo. Nome recorrente nos tentos vitorianos, mesmo não deslumbrando tem-se demonstrado bastante eficiente nos corredores da equipa de Pedro Martins. Bonito golo no arranque da segunda parte. Resolveu a caçada que Hurtado iniciou.

MOMENTO: trivela de Hernâni (48’)
Ressaca de um pontapé que o próprio bateu, fica com a bola na quina da área, a passe de Rafael Miranda, atirando depois para onde ninguém esperava, incluindo Vagner. Trivela ao primeiro poste, diretamente para a baliza, a arrumar com a questão.

POSITIVO:

Minuto 31' para Diogo Gomes
Momento arrepiante. Ao minuto 31' todo o estádio se levantou e aplaudiu Diogo Gomes, jovem falecido precisamente há um ano num acidente de viação. Era jogador da equipa B do V. Guimarães, contando igualmente com uma passagem pelo Boavista. O número 31 era o que envergava na camisola. A sua imagem esteve no ecrã do D. Afonso Henriques durante todo o minuto em questão.

Ambiente no D. Afonso Henriques
As palmas no final do encontro são já um clássico na Cidade Berço, a entrada das equipas em campo com os cachecóis ao alto está também a tornar-se num momento de beldade extrema no D. Afonso Henriques. 24124 espectadores adornaram o dérbi com direito a «hola mexicana» e «olés» num ambiente incrível a empurrar a equipa de Pedro Martins. Digno de registo.

OUTROS DESTAQUES

Hurtado
Decidiu os dois jogos entre os dois emblemas no Bessa, quer para a Taça de Portugal quer para a Liga, na cobrança de livres diretos. Voltou a demonstrar ser um caçador de panteras, abrindo caminho ao triunfo do Vitória na receção ao rival axadrezado com um golo oportuno na sequência de um pontapé de canto.

Vagner
Largou duas bolas que não ofereciam dificuldades, mas mesmo assim não foi suficiente para apagar o lote de intervenções de grande nível que fez, a evitar que o resultado se avolumasse. Fez uma mancha irrepreensível a Texeira quando o marcador ainda estava a zeros.

Zungu
Boa exibição do médio sul-africano do V. Guimarães no miolo, a deixar vir ao de cima a sua qualidade técnica. Precioso auxílio a Rafael Miranda a equilibrar o meio campo e revelou exuberância a armar o ataque, evidenciando-se pela sua capacidade de passe.

Talocha
Jogo de muito trabalho no lado esquerdo, que ainda assim não o impediu de dar o seu contributo na manobra ofensiva. Visou duas vezes a baliza de Douglas, primeiro com um cabeceamento na primeira metade, depois com um remate forte de fora da área na segunda parte.