Rivais históricos em confronto na Cidade Berço. O V. Guimarães luta para segurar o quarto lugar, enquanto que o Boavista está tranquilo a meio da tabela. Siga o jogo AO MINUTO no Maisfutebol.

MOMENTO
V. Guimarães: instalado no quarto lugar, com mais dois pontos do que o rival Sp. Braga, o conjunto de Pedro Martins atravessa um bom momento, procurando a quinta vitória consecutiva na Liga, sendo que pelo meio garantiu a presença na final da Taça de Portugal, com uma derrota saborosa em Chaves. Há oito jornadas, desde a receção ao FC Porto, que o Vitória não perde no campeonato.

Boavista: tranquilos a meio da tabela, no décimo lugar, os 35 pontos conquistados até agora fazem desta a melhor época desde que os axadrezados regressaram ao convívio com os grandes do futebol português. Os pupilos de Miguel Leal não vencem há quatro jogos, somando dois empates e duas derrotas nessas jornadas. Idris e Fábio Espinho, duas peças nucleares do meio campo, cumprem castigo.

AUSÊNCIAS
V. Guimarães:
Miguel Silva, João Aurélio (lesionados).

Boavista: Henrique (lesionado) e Idris e Fábio Espinho (castigados).

DISCURSO DIRETO
Pedro Martins (V. Guimarães):
«Espero um jogo muito disputado, entre duas equipas em que há uma rivalidade de há várias décadas. À imagem do que foi o jogo jogado nos dois jogos anteriores, quer na Taça de Portugal quer no campeonato, vamos ter esse tipo de jogos, com um assumir mais o jogo do Vitória, que joga em sua casa perante o nosso público. É um jogo mais importante para nós do que para o adversário, que não tem nada a perder, já com o campeonato feito, enquanto nós ainda temos muito caminho pela frente».

Miguel Leal (Boavista): «Estes jogos de grau de dificuldade máxima expõem mais as dificuldades quando se alteram algumas coisas. Também servem para perceber se estamos mais maduros, mas a nossa resposta tem de ser positiva, de qualidade e de ambição. Há rivalidade, mas sempre com a cabeça, porque, às vezes, quando as emoções tomam conta das nossas ações, as coisas depois complicam-se para quem perde o controlo».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Duelo histórico do futebol português, com uma grande dose de rivalidade à mistura. O V. Guimarães leva vantagem no que às receções ao Boavista diz respeito: num total de 58 embates entre os dois emblemas os vimaranenses somam 33 triunfos contra apenas 16 do Boavista, registando-se ainda 9 empates. Esta época as duas equipas já se defrontaram por duas ocasiões, ambas no Bessa, com o Vitória a sair vencedor quer no campeonato quer na Taça de Portugal, triunfando em ambos os jogos por duas bolas a uma.

EQUIPAS

V. Guimarães

Outros convocados: convocatória ainda não foi divulgada.

Boavista

Outros convocados: convocatória ainda não foi divulgada.