O V. Guimarães regressou esta segunda-feira ao trabalho tendo em vista a temporada 2018/2019. Com Luís Castro ao leme, o clube informou que o primeiro dia o plantel principal contou com 27 jogadores em exames médicos. .

As principais novidades são o reforços Florent, Rosier, Pêpê Rodrigues e Davidson. A este lote juntam-se Tyler Boyd, Tozé e Medarious, que regressam à Cidade Berço depois de na época passada terem estado emprestados.

Ausentes no primeiro dia de trabalhos estiveram Celis, Hurtado e Tallo, todos devidamente autorizados pelo clube. Celis chega esta segunda-feira a Portugal, Hurtado esteve no Mundial ao serviço do Peru e vai cumprir um período de férias e Junior Tallo por motivos pessoais apenas se juntam aos colegas mais tarde.

Rafael Martins também não esteve presente, igualmente autorizado pelo clube. O Maisfutebol sabe que em cima da mesa está a possibilidade de o atacante se mudar para o futebol asiático, estando neste momento a ultimar os pormenores da transferência.

Esta segunda-feira é dedicada exclusivamente a exames médicos, assim como o dia de amanhã. Os jogadores são sujeitos a avaliações físicas, funcionais, nutricionais, psicológicas e dentária. Para quarta-feira está agendado o primeiro treino no relvado. Antes disso, o clube apresenta hoje os novos sponsors para as camisolas do clube e amanhã apresenta os novos equipamentos.

PLANTEL DO V. GUIMARÃES 2018/2019

Guarda-redes: Douglas, Miguel Silva e Miguel Oliveira;

Defesas: Vítor Garcia, Sacko, João Afonso, Pedro Henrique, Marcos Valente, Vigário e Florent (ex-Belenenses);

Médios: Wakaso, Musrati, Francisco Ramos, Joseph, Tozé, Rúben Oliveira, Rosier (ex-Sochaux) e Pêpê Rodrigues (ex-Estoril);

Avançados: Xande Silva, Rincon, Welthon, Oscar Estupinan, Sturgeon, Hélder Ferreira, Tyler Boyd, Medarious e Davidson (ex-Desp. Chaves).