MOMENTO

V. Guimarães: travão na marcha triunfal do V. Guimarães. Os minhotos seguiam sem perder há mais de dois meses, espreitavam o pódio, mas saíram derrotados de Tondela, casa do então lanterna vermelha da Liga. Regresso à terra na receção ao Desp. Chaves, adversário que segue os minhotos na tabela classificativa com cinco pontos de desvantagem.

Desp. Chaves: vindo de cinco empates consecutivos, os dois últimos dos quais sem golos, os flavienses procuram reencontrar-se com os triunfos e, dessa forma, encurtar a distância para o V. Guimarães. Sem contar com seis elementos, o conjunto transmontano não vence em jogos da Liga há mais de dois meses, mas ainda só foi derrotado pelo Sp. Braga e pelo Benfica esta época.

AUSÊNCIAS

V. Guimarães: Rafael Miranda (lesionado) e Marega e Miguel Silva (castigados).

Desp. Chaves: João Mário, Rafael Lopes, Felipe Lopes e Hamdou (lesionados) e Paulinho e Fábio Martins (castigados).

DISCURSO DIRETO:

Pedro Martins (V. Guimarães): «Nós, desde o primeiro minuto, assumimos que todos os jogos são importantes e vistos como finais. Depois de um resultado menos bom, a equipa deu indicações de querer voltar aos triunfos. Se pudéssemos jogávamos 48 horas depois. Queremos voltar às vitórias diante do nosso público. Vamos estar bem, preparados, o nosso público vai ajudar num jogo em que será necessário ter muita paciência».

Jorge Simão (Desp. Chaves): «Precisamos de ajustar a eficácia ofensiva, mas é reconfortante reconheceram-nos como uma equipa de rigor defensivo, é motivo de satisfação. Temos a meta dos 40 pontos, com isso, o clube consolidaria a posição na I Liga e criaria bases para num futuro próximo criar um Chaves com ambições de lutar pela Liga Europa».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Oito jogos, oito derrotas é o registo das últimas deslocações do Desp. Chaves ao terreno do V. Guimarães. Os flavienses não somam qualquer triunfo em Guimarães no seu histórico, conseguindo apenas três empates num total de dezassete jogos. O último encontro entre os dois emblemas deu-se em 2006, há dez anos, aquando da passagem dos minhotos pela II Liga, sendo que Henrique apontou o golo do triunfo do V. Guimarães.

EQUIPAS PROVÁVEIS

V. Guimarães

Suplentes: Georgemy, Moreno, Vigário, Prince, Tozé, Bernard, Mbemba, Xande Silva e Teixeira.

Desp. Chaves

Suplentes: convocatória ainda não foi divulgada.