Vimaranenses e flavienses medem forças na primeira ronda da Liga depois de na época passada se terem defrontado por quatro ocasiões, com uma meia-final da Taça de Portugal emotiva na fase final da temporada. Reencontro de velhos conhecidos, portanto, que pode seguir AO MINUTO no Maisfutebol.

MOMENTO
V. Guimarães:
em época de regresso às competições europeias, o conjunto de Pedro Martins dá o pontapé de saída na Liga ainda com algumas indefinições no plantel e à espera de reforços. Os vimaranenses já fizeram um jogo oficial, perderam na Supertaça diante do Benfica, tendo utilizado um onze sem caras novas e com três jogadores da equipa B para suprimir ausências.

Desp. Chaves: pré-época imaculada em Trás-os-Montes. Luís Castro assumiu o comando dos flavienses, que foram uma das surpresas na época passada, e não averbou qualquer derrota nos jogos de preparação, apesar de a equipa ter registado algumas alterações. O técnico faz a estreia em Guimarães naquele que será o primeiro jogo oficial do Desp. Chaves na presente temporada.

INDISPONÍVEIS
V. Guimarães:
Francisco Ramos e Konan (lesionados);

Desp. Chaves: Perdigão e Platiny (lesionados);

DISCURSO DIRETO
Pedro Martins (V. Guimarães):
«Estamos bem, acho que tem havido evolução, depois da final a equipa reagiu bem, tem vindo a evoluir favoravelmente numa situação que não é fácil, mantivemos a espinha dorsal, mas há muita juventude no grupo. Trata-se do primeiro jogo do campeonato, em casa, queremos dar continuidade ao que fizemos na segunda volta do ano passado e entrar com o pé direito, com o apoio dos nossos adeptos».

Luís Castro (Desp. Chaves): «Estamos preparados para o arranque do campeonato. Queremos do jogo o mesmo que quer o Vitória de Guimarães, ou seja, ganhar. Vão estar frente a frente duas equipas com as mesmas vontades, certamente o empate é algo que as duas veem como mal menor, mas as duas vão querer vencer o jogo».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Domínio absoluto do V. Guimarães, que nunca foi derrotado em casa pelo Desp. Chaves. Num total de 19 embates na Cidade Berço entre os dois emblemas registam-se 15 triunfos para o Vitória, sendo que o máximo que os flavienses conseguiram foi arrancar quatro empates no D. Afonso Henriques, um deles na época passada, a contar para o campeonato. De resto, na época passada o V. Guimarães venceu o Desp. Chaves no jogo a disputar precisamente m Chaves e venceu também em casa a contar para a Taça de Portugal. Foi derrotado no recinto flaviense, embora tenha conseguido levar a melhor na eliminatória.

EQUIPAS PROVÁVEIS

V. Guimarães

Desp. Chaves