FIGURA: Raphinha

Uma assistência e um golo do suspeito do costume, tendo interferência nos lances que decidiram o jogo. Cruzamento com as medidas certas para Hurtado abrir o ativo e sentido de oportunidade a aparecer no coração da área no arranque da segunda parte para colocar novamente o V. Guimarães na frente. Décimo quinto golo da época do brasileiro de 21 anos, uma vez mais decisivo para o conjunto de Pedro Martins.

 

MOMENTO: golo de Raphinha (48m)

Cruzamento de Heldon da direita, há um corte no interior da área do Estoril, mas Rafael Martins ficou com o esférico. O avançado não foi egoísta, ganhou espaço na linha de fundo e passou certeiro para Raphinha fazer a emenda. Golo que relançou o emblema vimaranense para a conquista dos três pontos.

 

OUTROS DESTAQUES: confira a FICHA DO JOGO

Hurtado

O peruano marcou pelo segundo jogo consecutivo, algo que ainda não tinha acontecido esta época. Está a atingir a sua melhor forma depois de uma primeira metade da época intermitente. Bom golo de cabeça e passe certeiro para para Heldon fechar as contas.

 

Victor Andrade

A sua velocidade foi uma das principais armas do Estoril. Arrancou o amarelo a Konan e depois a Wakaso, no lance que deu origem ao livre do golo estorilista. Uma seta apontada à baliza de Douglas no regresso a Guimarães.

 

Pedrão

Com o brasileiro em campo a consistência defensiva do V. Guimarães foi outra. O setor mais recuado não deixou de tremer em certos lances mas as melhorias com Pedrão em campo são percetíveis.

 

Eduardo

O seu pontapé provocou vários calafrios no Estádio D. Afonso Henriques. Movimentou-se bem no setor intermediário e apontou o livre que deu o golo ao Estoril. Na segunda metade tentou várias vezes de meia distância.