Embate entre equipas que atravessam um mau momento, a precisar de fôlego para a segunda metade do campeonato. O V. Guimarães chega a este jogo depois de uma semana atribulada, enquanto que os estorilistas jogam no «intervalo» do jogo com o FC Porto. Siga o encontro que encerra a jornada 19 da Liga AO MINUTO no Maisfutebol.

MOMENTO
V. Guimarães:
regresso aos jogos depois da tensão vivida esta semana com a invasão dos adeptos ao treino, atravessando pior momento da época com o triunfo a escapar há seis jogos. A equipa de Pedro Martins não vence desde 11 de dezembro, há mais de um mês, tendo sido afastado da Taça da Liga e da Taça de Portugal. No campeonato caiu para o nono lugar, vendo a distância para os lugares europeus aumentar.

Estoril: situação atípica para os canarinhos. Deslocam-se a Guimarães no intervalo do jogo com o líder FC Porto, no qual até estão em vantagem, mas segurando a lanterna vermelha da Liga. O triunfo na receção ao Desp. Aves deu novo ânimo depois de treze jogos sem ganhar, mas seguiu-se um empate em Setúbal e uma derrota na receção ao Feirense.

AUSÊNCIAS
V. Guimarães:
Celis (lesionado).

Estoril: Kléber, Lucão, Halliche, Gonçalo Brandão, Mano e Thiago Cardoso (lesionados).

DISCURSO DIRETO
Pedro Martins (V. Guimarães):
«Mais do que ninguém queremos dar a volta a isto. O episódio não foi bom, mas a equipa está mais unida, mais forte. Tenho um grupo de trabalho que trabalha de forma excecional. É isso que queremos capitalizar, sabendo que vamos ter um apoio dos nossos adeptos».

Ivo Vieira (Estoril): «Vamos encontrar um Guimarães muito motivado, intenso. Todos os grupos de trabalho estão sujeitos a situações dessas, agora temos de ser equilibrados e perceber o que o jogo vai dar para conseguir contrariar essa disponibilidade do Vitória. O grau de dificuldade vai ser tão grande ou maior do que aquele que tivemos aqui no último jogo».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
O V. Guimarães costuma dar-se bem no que às receções ao Estoril diz respeito, somando 22 triunfos nos 31 jogos já realizados na Cidade Berço. De resto, o Estoril venceu por quatro ocasiões no D. Afonso Henriques e registam-se ainda cinco empates. No jogo da primeira volta os estorilistas conseguiram um triunfo expressivo, vencendo por três bolas a zero. A época passada registou-se um empate a três num jogo eletrizante no anfiteatro vimaranense.

EQUIPAS PROVÁVEIS

V. Guimarães

Estoril